quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Conhecer Portugal - Uma Sugestão

Não sou da pessoas que mais viaja no mundo. Gostava muito que assim fosse. A vida de um assalariado não dá para grandes devaneios e 25 dias de férias (que eu nunca consigo gastar) não dão para muito. De qualquer modo, este ano tenho alguns planos de viagem, assim sendo, quero conhecer melhor Portugal, visitar a M. em Bruxelas (e morrer de overdose de chocolate), arranjar um destino de férias de verão, este ano, acho que o Mediterrâneo será o meu destino, e quem sabe, e eu gostava muito que fosse em 2012, ir aos States. Haja dinheirinho e boa disposição.
Mas este post é para vos dar uma sugestão de viagem e desta feita para virem ao Norte do País. Passei um fim de semana juntinho ao Douro e adorei. Já subi o Douro de barco, já fiz a viagem de comboio mas, de todas as vezes esta foi a que mais me encheu a alma. Estive em Castelo de Paiva (onde caiu a mal fadada ponte) num local fabuloso. Fiz vida de hotel e SPA e adorei a calma e a tranquilidade que por ali se vive. O Hotel era novinho em folha e como gostei tanto do espaço acho que um pouco de publicidade a bons projectos e a locais bonitos não faz mal nenhum. O Hotel chama-se Eurostars Rio Douro e é  magnifico. O projecto é muito interessante, o hotel está completamente em harmonia com a paisagem e transmite a quem ali se hospeda tranquilidade e bem estar. Fiz a reserva num quarto com vista de Rio (025) e amei. Acordamos em cima do Douro com uma vista deslumbrante, os quartos são extremamente confortáveis  e sentimos aquela vontade enorme de estar o dia inteiro estendidos no sofá a contemplar o Rio e a ler um bom Livro (como foi o meu caso). Depois há o SPA onde todas as salas incluindo a piscina, sauna, jacuzzi têm vista para o rio. O pessoal do Hotel estava ainda meio descoordenado, não posso dizer que estava tudo perfeito, até porque deixei uma lista interminável de sugestões de melhoria (desde o catering até à gestão do espaço). Vamos acreditar que as receberam com muito carinho. 
Em conclusão, vale a pena viajar em Portugal nem que seja para pernoitar e relaxar num espaço assim!!!  Ficam algumas imagens!


Fonte: Eurostars Rio Douro

Sem comentários: