terça-feira, 25 de outubro de 2011

Inverno podes ir à tua vida!

Eu sei que ainda há uns posts atrás estava para aqui armada em pessoa que gosta do  Inverno a escolher roupinha para colocar aqui no sitio. Mas, eis que decorridos 3 dias de Outono que mais parece Inverno, dou por mim a suspirar por umas sandálias e um vestido fresquinho e um jantarinho num restaurante catita  sem casacos, guarda-chuva, chapéus de chuva, écharpes, botas e o diabo a quatro por perto. 
O meu entusiasmo (passado) prendia-se apenas com o facto de ter tido um ataque de consumismo e ter decidido que EU SOZINHA ia salvar Portugal, as sapatarias e as fábricas de calçado dessa coisa terrível que é a crise. Vai daí, mal abria os olhinhos todos os sábados e dava por mim sentada num banquinho de uma sapataria a experimentar tudo o que era sapatos, botas, botins, galochas e afins!
Foram assim os meus últimos 4 ou 5 sábados. Mesmo quando tentava fugir, as senhoras das sapatarias (que são umas queridas) lá ligavam a dizer: " Menina, chegaram aqueles botins de que gostou mantenho a reserva?" Pronto, lá ia eu a caminho das sapatarias e... mais um par.
Era portanto legitimo que quisesse o inverno mas, já usei alguns dos pares e já estou satisfeita. Inverno, meu querido, já fizeste a tua parte e agradeço-te muito. Já choveu (os agricultores agradecem) já veio vento (eles isso não agradecem muito), já houve inundações, já houve trovoada, já veio frio. Pronto! fizeste a tua parte e agora podes ir à tua vidinha e voltar lá só para Fevereiro (por uns dias) para eu usar um cachecol e umas botinhas mais quentinhas!
Não sou pessoa de Inverno como já repararam:a chuva e o vento deixam-me irritada...é o cabelo sempre meloso ou com aquelas coisinhas todas no ar, é o ter de andar com um roupeiro às costas, é o frio na rua é o desconforto de querer ler à noite e as mãos ficarem geladas, é o estado de sono em que entro sempre que vejo dias cinzentos, é o andar de carro quando chove (Odeio). 
Resumindo: Sou uma moça que gosta do verão e se me ouvirem dizer bem do Inverno tenham a certeza que é só por 5 minutos basta vir um bocadinho de vento frio e chuva e mudo logo de ideias. 
Verão meu querido e fofinho volta para mim!

2 comentários:

Supimpona disse...

Eu também não gosto de frio, chuva e vento ao mesmo tempo, mas gosto do outono! Aqueles dias amenos com uns raiozinhos de sol...mas sem chuva, of course! Vestir uma roupinha de lã, mas nada de muito quente e passar no senhor das castanhas! Mas acho que agora isso, só mesmo para o ano! Passamos directamente para o inverno!

Maria Albertina disse...

Aprovo e subscrevo... bah chuva, vento, dias cinzentos e pequenos...a única coisa que gosto no inverno são os dias de frio mas de sol radiante, em que andas embrulhada em cachecol, uma boina catita e luvinhas...enquanto s
te passeias um bocadinho e vê umas montras e comes umas castanhas quem sabe :p